Construindo um quarto

Oiii, estou viva e estou de volta para lhes falar do que tem tomado muito tempo da minha imaginação, meu novo provável quarto que talvez será construido lá pelo meio do ano. Como minha casa tem atualmente só dois quarto a chegada do meu irmão fez existir a necessidade de mais um quarto e além disso fez com que o meu sonho de morar no segundo piso seja planejado.

Resolvi então trazer idéias para que vocês sonhem com o lugarzinho para vocês também e me ajudem com idéias.

Vamos aos itens esênciais de um dormitório:

• Cama

Pensei em algo com mais de uma cama, mesmo que apenas eu seja a moradora permanente no quarto é de extrema importância um espaço para as amigas e até parentes indesejado de vez em quando.

  A primeira foto se trata de uma cama estilo antiga que dá todo um estilo pro quarto, já as outras duas são aquela ideia de cama extra e ainda há lugarzinhos para escondermos as baguncinhas básicas.

• Closet

Sim, invés de um guarda-roupas (os quais eu sempre destruo as gavetas. Já fiz isso em 2) imagino um closet, para que as minhas roupas fiquem mais organizadas e menos jogadas no meio do ambiente.

 Achei bem interessante esse closet porque com 2 lados é economizado espaço e contém o básico: espelho enorme, prateleiras, cabideiro, sapateira, local para as bolsas, gavetas e banquinho no meio para ajudar, talvez fosse mais indicado ainda portas de vidro para essas “estantes”.

 Link útil para projetar um closet

• Local de estudos

Para colocar o note, mochila, cadernos, livros e apostilas. Provavelmente onde passarei bom tempo estudando ou muito mais provável navegado em blogs.

 

 Muito importante para um local que vamos ficar tempos no pc é ter uma cadeira MUITO comfortável.

• Local relax

Uns puffs, uma tv e meu video-game. Ou seja o lugar pra fazer bagunça com os amigos.

 

Indico a TV pendurada na parede porque dá um ar mais moderno e economiza espaço.

 Os puffs achei um mais lindo que o outro e imagino pelo menos uns 2 no dormitório.

1 – é duplo, tem rodinhas para facilitar o arrastar dele pela peça e ainda pode ser usado como um baú como aparece na foto 2.

3 – é duplo também e acho que algo vermelho no quarto deixa o ambiente mais estiloso, sei lá pra mim fica.

4 – tem um led dentro e pelo o que eu entendi vem com um controle para mudarmos para a cor que quisermos.

5 – é desmontável e p-ode ser usado como baú também.

6 – achei incrivelmente estiloso e já sentei em uma tipo esse e é muito show.

Espero que tenham gostado e de acordo com a minha inspiração vou postando idéias pra cômodos daquele apê para dividir com as amigas em quanto cursamos uma universidade.

Deixe uma Resposta

